Menu

Antônia Lúcia mete o dedo na ferida e denuncia Procuradora de Justiça e Desembargadora Eva Evangelista no CNMP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Deputada Federal Antonia Lúcia que se intitula “perseguida” pelos poderosos do Estado, agora dá o troco ao procurar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para apurar denuncia publicada por ac24horas em primeira mão, envolvendo a desembargadora Eva Evangelista e a Procuradora Vanda Milani Nogueira. A informação é destaque no Jornal Página 20 desta quinta-feira,3.


Na denúncia ao CNMP, a deputada federal pede que sejam investigadas a desembargadora e a procuradora com base na carta atribuída ao ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, preso em Rio Branco, em que ele envolve as duas autoridades em irregularidades ocorridas em concurso para o Ministério Público Estadual. Além disso, o ex-deputado é acusado de cobrar propina para não divulgar a carta de acusação contra Eva Evangelista e Vanda Nogueira.

Publicidade

A partir da denúncia da deputada, o Conselho Nacional do Ministério Público criou uma comissão, formada pelos procuradores estaduais de Justiça Edmar Monteiro Filho, Ubirajara Braga de Albuquerque e Álvaro Luiz Araújo Pereira, para apurar eventuais fatos que envolvam a procuradora de Justiça e também a desembargadora, que seria, no caso, investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apesar de nada ter sido provado contra ela.


a reportagem do jornal Página 20 conta que segundo uma fonte do Judiciário acreano, a denúncia da deputada ao CNMP acirrou ainda mais os ânimos entre o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, que já vinham estremecidos desde que o desembargador Arquilau de Castro Melo negou a transferência para Cuiabá (MT) do preso Hildebrando Pascoal.


Segundo a fonte, o desembargador teria negado a transferência sob o argumento de que ela não teria sentido no momento em que o ex-deputado Hildebrando Pascoal resolve abrir a boca sobre fatos ocorridos no Acre na época em que ele estava ativo na política acreana.


O clima de tensão também aumentou entre o MPE e o TJ por causa das pendências judiciais que a denunciante, a deputada Antônia Lúcia, tem no Judiciário, onde já teve, inclusive, seu mandato cassado pelo TRE-AC por compra de voto nas eleições do ano passado.


Além disso, Antônia Lúcia causa polêmica pelas relações que mantém com o defensor público Valdir Perazzo, advogado e fiel escudeiro de Hildebrando Pascoal nos bastidores do Judiciário.


Da Redação ac24horas.com
Com informações do Página 20


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido