Menu

Prazo para alistamento eleitoral termina esta semana e TRE reforça atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem ainda não possui o título de eleitor, mas pretende votar nas eleições deste ano têm até o dia 9 de maio para fazer a inscrição eleitoral. Aqueles que já são eleitores têm o mesmo prazo para solicitar a transferência de município ou de zona eleitoral como local de votação. A data também é o prazo final para que o eleitor com deficiência e os idosos solicitem a transferência para uma seção especial, de fácil acesso.


Para ampliar o atendimento, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre mantém equipes em três escolas de Rio Branco, além de manter o atendimento nos locais de costume, que são na OCA e no Fórum Eleitoral de Rio Branco.

Publicidade

As escolas que farão atendimento ao eleitor são: Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista, bairro Aeroporto Velho; Escola Professora Elozira dos Santos Tomé, bairro Alto Alegre; Escola Professor Sebastião Pedroza, bairro Comara. Em todas as escolas o atendimento ocorrerá de 8h às 18 horas.


O alistamento eleitoral é obrigatório para quem tem 18 anos ou mais, e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido