Menu

Identificação de veículos e condutores será obrigatória em áreas de fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Um anteprojeto de lei, de autoria do deputado Walter Prado (PDT), que torna obrigatória a identificação completa de veículos e seus condutores em área de fronteira poderá dificultar a ação de puxadores de veículos no Acre.

Publicidade

O projeto recebeu as assinaturas dos 24 deputados e será enviado ao governador Sebastião Viana (PT), em forma de indicação. O objetivo é que em área de fronteira do Estado com países vizinhos, os veículos e condutores passem por uma fiscalização.


Segundo Walter Prado, a identificação dos veículos e proprietários será realizada através da carteira Nacional de Habilitação juntamente com o documento original do veículo. O condutor que não for proprietário terá que porta uma procuração do dono do automóvel.


“A fiscalização será realizada pelos agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, promovendo melhor segurança à população e evitando o constante furto de veículos brasileiros para serem trocados por drogas”, diz Prado.


De acordo com o parlamentar, o fluxo de veículos roubados no Estado ainda é alto e tem trazido preocupação por parte da sociedade acriana. Dados apresentados por Prado dão conta que em 2012, mais de 113 veículos foram roubados no Acre.


“Teremos grandes benefícios com esta medida e poderemos dar o primeiro passo em relação ao tráfico de drogas. Nossos veículos são trocados por droga na Bolívia e no Peru. Esta medida será um duro golpe na ação de traficantes em nossas cidades”, enfatiza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido