Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em programa de TV, Astério Moreira anuncia morte de ex-desembargador Lourival Marques, que está vivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação ac24horas.com


E a quarta-feira começou tinindo nos bastidores do poder com uma baita gafe do Deputado Estadual e Jornalista Astério Moreira, que anunciou em seu programa “Bom Dia Rio Branco” a morte do Desembargador Lourival Alves, mas no vídeo mostrou a foto do ex-desembargador Lourival Marques, pai do advogado e empresário Cassiano Marques, que nos governos de Jorge Viana e Binho Marques ocupou secretarias de destaque.

Anúncios


No twitter, Cassiano desmentiu a informação e disse que o seu “querido e amado pai Des. Lourival Marques de Oliveira está vivinho e feliz”, e postou uma foto recente de uma pescaria da família no rio Acre.


Indignada com o erro, a Secretaria –Adjunta de Comunicação, Andréa Zilio, disse nas redes sociais que levou um susto com a informação. Porém, Cassiano cutucou  o erro jornalístico da emissora: “Checar a correta informação com fontes é o básico do jornalismo’, dispara.


Quem morreu de verdade


O desembargador Lourival Alves faleceu às 23h de ontem, 1º de maio, em sua residência, em Rio Branco, em decorrência de parada cardiorrespiratória, informou a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça pelo twitter.


O corpo de Lourival Alves está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, onde também será sepultado na tarde desta quarta-feira.


Nasceu no dia 27 de janeiro de 1924, na cidade de Belém, Pará.
Em 02 de abril de 1975, teve sua habilitação para o cargo de Juiz Substituto Temporário, assumindo suas funções jurisdicionais na 2ª seção Judiciária do Estado do Acre. No dia 16 de março de 1978 foi nomeado para o cargo de Juiz de Direito da Comarca de Feijó, sendo removido no dia 01 de junho de 1981 à Comarca de Xapuri. Em 23 de dezembro de 1982, foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito da Vara de Família da Comarca de Rio Branco, e no dia 06 de janeiro de 1987, foi promovido ao cargo de Desembargador pelo critério de antiguidade. Assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça no dia 03 de maio de 1989 e aposentou-se no dia 27 de janeiro de 1994.
Fonte: site do Poder Judiciário do Acre – TJAcre 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido