Menu

Comitiva peruana apresenta para deputados do Acre projeto da Expoamazónica 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Representantes do poder legislativo e do governo de Pucallpa, apresentaram na manhã desta quarta-feira, 02, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto da feira de oportunidades de negócios entre o Brasil e o Peru. A II Expoamazónica acontecerá na fronteira com Cruzeiro do Sul, de 12 a 15 de julho.

Publicidade

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago interrompeu a sessão e recebeu a comitiva peruana, durante o grande expediente. A feira é organizada pelo Governo Regional de Ucayali e pela Usaid Peru (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional).


Membros da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), presentes na Aleac, garantiram a participação de uma comitiva acreana na feira, que abrange vários setores da economia.


A feira terá 20 stands, que serão ocupados por empresas do Perú e do Brasil. O evento apresentará uma variedade de produtos nas áreas de alimentação e artesanato, além de abordar os problemas ambientais na Amazônia.


Durante a realização da Expoamazónica 2012, será realizado ainda, um festival gastronômico, para que os chefes dos países participantes possam preparar pratos típicos na hora. Acontecerá ainda uma rodada de negócios, entre os empresários participantes.


Segundo o material publicitário divulgado pela organização do evento, “todo potencial da Amazônia estará exposto em só lugar”. Os empresários farão apresentação e comercialização de produtos agrícolas, artesanais, industriais e fecharão novas parcerias comerciais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido