Menu

Suplente de senador quer hospital para tratamento de dependentes químicos no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac24horas.com


O suplente de senador da republica, Carlos Augusto Coelho (PMN-AC), sugeriu na manhã desta terça-feira (01), em caráter de urgência, que o governador do estado, Sebastião Viana, construa uma ala exclusiva para tratamento de dependentes químicos ou mesmo um hospital para recuperar jovens nessa situação de dependência das drogas.

Publicidade

Os último números apresentados pelo Instituto de Administração Penitenciária no Acre, apontam que mais da metade da população carcerária no estado são de jovens entre 18 e 25 anos, sendo a maioria presos por envolvimento com o tráfico.


O suplente, disse que “como o assunto está na Agenda da Ordem do Dia, apresento uma sugestão ao governador Tião Viana: Fazer um Convênio entre o Governo do Estado, Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Segurança, em caráter de urgência, no sentido de construir uma Ala ou Hospital, para tratar os DEPENDENTES QUÍMICOS, no Estado do Acre. Temos muitas Famílias se desestruturando e pessoas sofrendo, precisando se libertar das DROGAS”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido