Menu

Saúde Itinerante realiza mutirão de atendimento em Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura permitiu a realização de uma edição do programa Saúde Itinerante em Sena Madureira no último fim de semana. Durante três dias, a população recebeu atendimento em diversas especialidades.


Os atendimentos foram realizados na escola de ensino médio Dom Júlio Mattiolli. A equipe era formada por profissionais que atuam como clínico geral, pediatra, ginecologista, ortopedista, dermatologista, psiquiatria e cardiologista, dentre outros, que prestam apoio à equipe médica.

Publicidade

A coordenação do programa ainda não divulgou o número de pessoas que foram atendidas, mas grande parte delas, são da zona rural. Maria das Neves, 45 anos, mãe de oito filhos, deixou o seringal Esperança, rio Macauã, em busca de atendimento. “Eu não tinha ondições financeiras para pagar passagens até Rio Branco, e realizar a consulta que tanto preciso, sinto muita dor nos ossos e os médicos daqui sempre encaminham para a capital, hoje fui atendida por um ortopedista”, disse.


Para o prefeito Nilson Areal o programa ajudou a reduzir a demanda, especialmente, de pessoas que precisam de atendimento especializado. “Graças a Deus a parceria entre governo e Prefeitura tem acontecido da melhor maneira possível. O que a gente quer é diminuir distância e ajudar uma população necessitada de atendimento médico. Sabemos de como é difícil o deslocamento para a capital, e então, estamos trazendo uma equipe qualificada para atender toda a demanda da cidade e interior,” declarou.


Nos três dias, uma equipe da secretaria de Saúde prestou apoio aos profissionais do Saúde Itinerante, recebendo os pacientes e informando o procedimento para ser atendido. Também foi disponibilizada uma farmácia com vários tipos de medicamento.


Da redação com informações de Gessiane Costa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido