Menu

Municípios que não fazem fronteira vacinarão apenas animais menores de 2 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre dará início neste mês a mais uma campanha contra a febre aftosa, que este ano terá mudanças. Nas cidades que não estão localizados em regiões de fronteira com a Bolívia, serão vacinados na primeira etapa apenas os animais com menos de dois anos. Os demais vão receber a vacina no mês de novembro, quando normalmente acontece a segunda fase.


Nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia todo o rebanho, independentemente da idade dos animais, deverá ser imunizado nas duas fases da campanha. A meta para esta etapa da campanha é a vacinação de 1,5 milhão de animais.

Publicidade

“Essa ação irá garantir que os produtores possam economizar em torno de um milhão de reais. Sem causar prejuízo ao rebanho e ao status de zona livre de aftosa com vacinação que o Acre possui. Os animais com mais de dois já foram vacinados pelos menos outras quatros vezes, o que garante maior imunidade”, destacou o diretor-presidente do Idaf, Luiz Augusto Ribeiro do Valle.


Da redação com informações do Alto Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido