Menu

Idaf confirma porcos se alimentando com despojos bovinos cozidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Uma denuncia grave será objeto de investigação por parte do Ministério Público Estadual. Trata-se de um crime irregular da criação de suínos no imóvel rural pertencente à Gecê Leite de Araújo Filho. A suspeita é que os suínos estariam se alimentando de despojos bovinos cozidos juntamente com urubus.

Publicidade

A confirmação foi feita pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre [IDAF/AC]. Os suínos são de propriedade do dono da empresa G.C. Ltda que já foi alvo de diversas vistorias. A referida empresa, segundo o Ministério Público, vem mantendo um matadouro de bovinos sem as mínimas condições higiênicas, sanitárias e tecnológicas exigíveis para que o produto seja distribuído ao consumo.


Ainda de acordo as informações, a criação de suínos será fiscalizada pelo Ministério Público. Há suspeita de que a carne também vem sendo consumida pela população de Plácido de Castro. A promotoria considera ser prática abusiva a colocação, no mercado de consumo, de qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes (art. 39, VIII, do CDC).


Um inquérito civil público foi instaurado. Fotografias e gravações foram juntadas aos documentos. O Idaf e a Vigilância Sanitária foram notificados para fiscalizar o local e a qualidade da carne recebida pelos açougues da empresa investigada. A promotoria quer esclarecimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido