Menu

Líder do prefeito Angelim (PT) revela manobra contra servidores do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Gabriel Forneck acabou revelando mais uma manobra do prefeito Raimundo Angelim, do PT, contra os servidores municipais.

Publicidade

Em entrevista Forneck declarou que a Procuradoria vai entrar na Justiça contra vetos que foram derrubados na sessão de ontem (26).


– Como a oposição tem maioria na Câmara, o prefeito orientou que acompanhássemos o voto do relator, mas a Procuradoria vai entrar na Justiça contra os vetos – disse Forneck.


Por outro lado, o vereador Alissson Bestene, principal “rebelde” à administração petista, disse que se for preciso, vai apoiar os servidores até o Supremo na tentativa de garantir os direitos dos trabalhadores.


As declarações do líder do prefeito mostram que Angelim já jogou a toalha no campo político. Isso também ficou visível no sumiço dos principais articuladores políticos da prefeitura. A agenda do articulador político de Angelim, o ex-vereador Marcio Oliveira, passou longe do Poder Legislativo.


Sem poder comemorar as vantagens aprovadas no Plano de Cargos, Carreira e Salários, sindicalistas continuam tontos e sem entender a postura do legislativo. Os projetos que seguiram para sanção executiva foram aprovados por unanimidade e com a chancela dos parlamentares de sustentação de Raimundo Angelim.


O prefeito viajou mais uma vez para Brasília onde busca novos ares para conviver com o clima nada amistoso enfrentado no último ano de gestão dentro da Câmara Municipal. Para os vereadores, Angelim justificou mais uma viagem, ao fato de ter que conseguir recursos para o Centro de Saúde Barral e Barral. O estranho é a agenda anunciada coincidir com o dia em que nada funciona no planalto central.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido