Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre anuncia plano de exploração de águas subterrâneas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Saneamento (Depasa Rio Branco) firmará um termo de convênio com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para exploração do Aquífero Rio Branco. A partir desse convênio, uma estrutura operacional menor da companhia poderá ser instalada no Acre.


O plano de exploração das águas subterrâneas do Acre será apresentado no dia 8 de maio ao governador Tião Viana. A CPRM realizou um estudo para identificar o tamanho do aquífero de Rio Branco. Nessa etapa, serão traçadas estratégias para a exploração das águas subterrâneas, a partir da utilização de um mapa hidrogeológico, da identificação da capacidade e quantidade de poços que serão instalados e monitoramento das áreas de risco.

Anúncios


Com sede localizada em Brasília, a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais é uma empresa que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil e tem infraestrutura operacional por todo o país. Atualmente existem três residências da empresa fixadas em Porto Velho (RO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE).


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido