Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador de Pernambuco recebe comitiva da Unale

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

eduardocampos_ba8O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) confirmou sua participação na XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, de 29 de maio a 1º de junho em Natal. A confirmação foi dada pessoalmente ao presidente da Unale, José Luis Tchê, pelo governador, que recebeu uma comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) no Palácio do Campo das Princesas.


Provocado pelo deputado Tchê, o governador também endossou a lista capitaneada pela Unale e Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, de renegociação das dívidas dos Estados com a União. O encontro foi em Recife, nesta quinta-feira (26-04). “Apesar de a dívida de Pernambuco não estar entre as maiores do Brasil, é necessário sim redução dos juros, afinal o governo toma dinheiro emprestado com uma alíquota inferior àquela cobra dos estados em juros”, afirmou o governador.


Acompanhado de nove deputados baianos, do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa(PDT), dos deputados da Unale: João Gonçalves (PSDB/PB) e Sérgio Leite (PT-PE), Tchê entregou pessoalmente o convite da conferência ao governador que garantiu que estará no Centro de Convenções de Natal no dia 31 de maio às 9 horas para falar da “Importância da energia para o crescimento dos Estados”.  O governador elogiou a iniciativa da Unale em unir os parlamentos de todo o Brasil em torno de temas de comum interesse. “Sinto-me honrado com o convite dos parlamentares da Unale e parabenizo a entidade pela iniciativa de capacitação e união na busca de soluções de problemas que temos em comum”,reiterou. Após a reunião, o governador Eduardo Campos convidou os parlamentares para um almoço, onde eles continuaram costurando as alianças para fortalecer os Estados.

Anúncios


Além de convidar o governador para a conferência,  o  presidente da Unale, falou da dívida dos estados com a união e do movimento que a entidade faz juntamente com o Colegiado para amenizar os jutos desta dívida. “Da forma como a União pratica os juros temos certeza que esta dívida é impagável, por isso estamos buscando apoio nesta empreitada”, afirmou Tchê ao governador.


pb45Tchê abre a sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba


Pela manhã o deputado Tchê participou da sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba. O presidente do parlamento paraibano agradeceu a visita do presidente Tchê e confirmou sua participação na XVI CNLE. “Sabemos da importância deste encontro para os deputados estaduais e tenho certeza que todos vão participar por causa do prestígio da entidade e por causa da rica programação”, afirmou.


Ricardo Marcelo também confirmou sua adesão à Campanha Nacional pelo Fortalecimento do Pacto Federativo, que nesta etapa, discute a dívida dos estados com a União. “Como os demais estados temos sim interesse em ter a taxa de juros diminuída para quitar a dívida e investir mais em infraestrutura e na riqueza do estado”, disse.


Durante a sessão, Tchê abordou a necessidade de união de todos os parlamentares em torno de uma pauta comum para conseguir baixar os juros da dívida. O objetivo da Unale é apresentar uma proposta de solução para o endividamento de 23, dos 27 estados brasileiros que ultrapassa os 428 bilhões de reais. O assunto será também discutido na XVI CNLE e nos estados do Rio de Janeiro (10.05), Rio Grande do Sul (14.05). Os parlamentares querem levar uma proposta à presidente Dilma Rousseff para negociação das dívidas com juros mais baixos.


Fonte: http://www.unale.org.br


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido