Menu

O mal da arrogância

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se no governador Tião Viana sobra a humildade, na maioria dos dirigentes do PT sobra a arrogância. Pensam ser a atual situação política a mesma da década passada, quando elegiam até um poste. Isso explica o motivo pelo qual Tião bate na média dos 70% de aceitação nas pesquisas da oposição em nove municípios e os candidatos do PT e FPA surgem na rabada.


Situação interessante


Isso leva a uma análise interessante. O forte desgaste do PT não colou na boa imagem do governador Tião Viana e a boa imagem dele não colou nos candidatos a prefeito do PT e FPA.


Outra dedução


O quadro também leva a outra dedução: Tião Viana chegará forte em 2014 para a reeleição.


Visão política


Ontem, na Aleac, o deputado Astério Moreira (PRP) deu sua opinião na tribuna sobre a popularidade do Tião Viana: “resulta de uma gestão ativa, com obras e à sua humildade”.


Bem diferente


O fato de Tião não andar no salto alto do poder, segundo Astério,  pesa muito a seu favor.


Depois de arrombada


A secretária de Saúde, Suely Melo, tem que ser mais ágil. Deveria ter agido rápido para cessar o protesto daquele cidadão por uma passagem do TFD, e não após o fato ter sido manchete.


Atrás do prejuízo


Deveriam ter explicado que, a viagem não se deu por falta de vaga no hospital para o qual ia o filho daquele cidadão e não por falta de passagem, para não prevalecer a imagem negativa.


Somente ontem


Foi preciso o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PTdoB) ter ido ontem à tribuna para explicar o que de fato aconteceu. A criança, por exemplo, já viajou várias vezes pelo TFD.


Privilegiando os hermanos?


A deputada Marileide Serafim (PSD) vai investigar a denúncia que, a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, libera bolivianos para vender no Brasil com um pagamento de uma taxa na prefeitura.


Atribuição federal


É que essa liberação seria uma atribuição exclusiva da Receita Federal.


Pegou vento


Uma candidatura que pegou é a de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri. Além de ser um nome leve, sem nódoa, pesa também a seu favor a apática gestão do prefeito Bira (PT).


Derrota tucana


Era de lamentação ontem no ninho tucano o anúncio que o Coronel PM Juvenal aceitou ser vice de Fernando Melo (PMDB). Os tucanos lutaram até a última para tê-lo como seu aliado.


Tentativas fustradas


O deputado Werles Rocha (PSDB) fez várias tentativas para fazê-lo candidato a vereador.


Posição religiosa


Ontem, o deputado Denilson Segóvia (PSC), ante tucanos atônitos, explicou que ele, por obrigação partidária ficará com Tião Bocalon, mas a Igreja Quadrangular vai com Juvenal.


Essa é a preocupação


Essa é mais uma perda dos tucanos. Primeiro perderam o apoio da Igreja Batista com a candidatura de Jamil Asfury (DEM) à PMRB e agora a Quadrangular com a vice do Juvenal.


Pegando fogo


A Aleac está pegando fogo com a disputa apertada dos candidatos Edite (Chapa 2) e Sérgio Onofre (Chapa 1) pela presidência do sindicato da Casa. A eleição é amanhã.


Novo líder


A deputada Marileide Serafim (PSD) saiu propagando ontem pelos corredores da Casa: “o deputado Moisés perdeu a liderança do governo, o deputado Élson é o novo líder”.


Explica-se


O comentário prendeu-se ao fato de Santiago ter defendido o governador Tião Viana.


Medida prática


Exigir que carros só passem no posto rodoviário para a fronteira dirigidos pelo dono ou com autorização desse como forma evitar roubos. A proposta é do deputado Walter Prado (PDT).


Não entendo


Isso se resolve com uma portaria, mas, os dirigentes da Segurança fazem ouvido de mercador.


Pode conter


É uma medida simples que pode evitar que carros roubados sejam levados para a Bolívia.


Como São Tomé


Todos acompanham essa luta do senador Jorge Viana (PT). O anúncio na queda do preço das passagens da GOL é uma boa notícia. Mas, se tratando da GOL é esperar para crer.


Sem avanço


Não avançou a situação em Tarauacá. O PT com a candidatura do médico Rodrigo Damasceno (PT) posta, e o PCdoB com Chagas Batista (PCdoB) igualmente posta.


Roleta das igrejas


As igrejas evangélicas deverão ficar assim posicionadas na eleição municipal. Assembléia de Deus e RENOVADA com Marcus Alexandre  (PT), Quadrangular com Fernando Melo (PMDB), Batista do Bosque de Jamil Asfury (DEM) e o grupo da Antonia Lucia com Tião Bocalon (PSDB).


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.