Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
O prefeito Raimundo Angelim perdeu mais uma na queda de braço que trava com os vereadores da Câmara Municipal. Os vereadores derrubaram por unanimidade, todos os vetos do prefeito, em contrário a Lei de Plano, Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários públicos, em especial, os fiscais de vigilância sanitária e médicos veterinários.
O relator, vereador Raimundo Vaz, relatou pela derrubada do veto. Vaz disse que não é justo o executivo alegar possibilidade de conciliação orçamentária depois de exaustivas discussões entre os vereadores. Com relação aos médicos veterinários, o parlamentar afirma que o número de servidores é pequeno e não gera impactos à folha de pagamento.
Em entrevista, o líder do prefeito, Gabriel Forneck, disse que o prefeito Raimundo Angelim orientou aos vereadores para aprovarem a derrubada do veto, mas garantiu que vai entrar na justiça pela inconstitucionalidade das leis.
José Augusto, presidente do sindicato da Emurb falou com relação aos vetos inerentes aos servidores e disse que os fiscais não entenderam os vetos do prefeito Raimundo Angelim. Ele caracteriza como uma vitória a ação dos vereadores.