Menu

Prefeitura implanta ensino em tempo integral na escola Francisco Oiticica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta semana, a escola municipal Francisco de Paula Oticica Filho, na Biaxada da Sobral, em Rio Branco, vai oferecer ensino em tempo integral. O objetivo é reforçar o aprendizado e vincular as atividades pedagógicas à rotina diária do aluno.


O horário de atendimento é das 8h às 12h com disciplinas da base nacional comum; das 12h às 13h30: banho, almoço, escovação de dentes, repouso (para alunos do 1º e 2º anos. Os demais almoçam em casa e retornam às 14h; das 14h às 17h15 é aplicada a parte diversificada.

Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a proposta é aumentar o aprendizado dos alunos por meio da ampliação do tempo diário de permanência na escola, com prioridade para o atendimento de crianças em áreas de vulnerabilidade social e com a participação da comunidade escolar no acompanhamento de seus resultados.


A Francisco Oiticica é a primeira escola a receber o programa. No currículo pedagógico consta, pela manhã, de aulas de todas as disciplinas tradicionais. No período da tarde, são oferecidas oficinas culturais (dança, música, ensino de espanhol, capoeira), e atividades esportivas.


Da redação com informações da Prefeitura de Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido