Menu

Pesquisar
Close this search box.

Magno Malta será convidado para instalação da comissão contra pedofilia na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Magno Malta (PR-ES), que presidiu em 2008, a CPI da Pedofilia no Senado Federal, será um dos convidados para instalação da comissão permanente de combate a crimes contra crianças e adolescentes, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


O evento está previsto para o dia 17 de maio, e reunirá autoridades ligadas ao Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e demais autoridades ligadas ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Anúncios


A informação é do autor da proposta de criação da comissão permanente, deputado Walter Prado (PDT). A comissão acompanhará os casos de pedofilia denunciados em todo o Estado. A intenção do deputado é que os trabalhos sejam compartilhados pelas instituições.


“Estamos formulando os convites para o evento. O senador Magno Malta não poderia faltar, já que seu trabalho no combate a pedofilia é referência e serve de base para os trabalhos de qualquer comissão que tenha por finalidade combater a ação de pedófilos”, diz Prado.


Segundo o deputado, “não podemos negar que há exploração de crianças no Acre, por isso a comissão terá papel fundamental para orientar e fazer debates no sentido de acabar com este crime onde a riqueza se apodera da consciência das crianças pobres”.


Início dos trabalhos


Depois de instalada, a comissão percorrerá todos os municípios, para ter uma dimensão do problema. “Só a partir da elaboração de um mapa das ocorrências de pedofilia, poderemos convidar as demais instituições do Acre, para um cobate efetivo do crime”, justifica Prado.


De acordo com Prado, teria se instalado no Acre, uma sensação de impunidade, e as crianças e adolescentes teriam se tornado alvos da exploração de pessoas que usam de influência e de poder para cometerem os crimes de pedofilia.


“As vítimas desta exploração acabam se transformando em prostitutas provocando a desagregação familiar. Precisamos prevenir as ocorrências e reprimir a ação dos aliciadores. A meta é levar estas pessoas as barras da Justiça”, destaca Walter Prado.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido