Menu

Procuradoria Geral do Acre lança na quinta-feira o seu Planejamento Estratégico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 26 de abril, a partir das 9h, no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, a Procuradoria Geral do Estado do Acre lança o resultado de seu planejamento estratégico para os anos de 2011 a 2016, tendo como visão tornar-se uma instituição essencial à realização do interesse público e referência na advocacia pública brasileira.


Em um mundo de aceleradas transformações econômicas, sociais e culturais, em uma sociedade que amadurece e que demanda padrões de excelência nos serviços públicos oferecidos, a gestão de muitas instituições públicas se vêem com a responsabilidade de adaptação frente a este novo momento, buscando um sistema mais eficaz e transparente de gestão.

Publicidade

Diante desse quadro, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre, desde 2004, vem utilizando moderna ferramenta de gestão estratégica, com a identificação e definição dos principais objetivos estratégicos da instituição, visando a potencializar suas forças para a prestação de serviços cada vez mais eficiente, disseminando uma cultura inovadora com foco em resultados e orientada para melhor servir o cidadão.


A primeira etapa do planejamento estratégico da PGE/AC, que corresponde ao período de 2007 a 2010, foi realizada de forma exemplar, graças à eficiência da equipe de trabalho e de gestão, que se dedicou a desempenhá-la da melhor maneira possível.


No ano passado, deu-se continuidade ao planejamento estratégico da PGE/AC, desta vez contemplando o período de 2011 a 2016, coordenado pela Dra. Marize Singui, traçando objetivos, metas, ações e projetos que viabilizarão a instituição a alcançar os resultados esperados e torná-la referência de excelência no cenário jurídico nacional e para a sociedade em geral.


O trabalho foi longo e contínuo, com a assessoria da conceituada empresa 3GEN, e com a participação efetiva de todos os servidores da instituição, através de reuniões, workshops e grupos de trabalho, que capacitou os envolvidos e, também, estimulou a reflexão e a autocrítica, consolidando assim, uma cultura de planejamento, que está em curso desde a formulação do primeiro Plano, em 2007.


“Como um dos resultados, foi elaborado o Mapa Estratégico da PGE, o qual já nasce alinhado com a sua visão de futuro e traduz a sua missão, metas e objetivos, além de evidenciar seus desafios e necessidades de superação. É o reflexo das aspirações e intenções da instituição, levando em conta seus recursos, pessoas, processos, histórico e, em especial, as aspirações da sociedade em relação ao serviço público”, enfatiza o Procurador-Geral, Rodrigo Fernandes das Neves


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido