A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa na próxima semana, vai imunizar pela primeira vez, pessoas que estão nos presídios. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 500 presidiários em todo o país. Além de receber a dose contra influenza, que previne também contra o vírus H1N1, os presos vão receber imunização contra a hepatite B, a difteria, tétano (tipo adulto), sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.
O público-alvo da campanha inclui idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e trabalhadores de saúde. Cerca de 24,1 milhões de pessoas também ser atingidas, segundo o MS.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.
A campanha, que acontece de 05 a 25 de maio, envolve 65 mil postos e 240 mil profissionais de saúde em todo o país, além disso, serão usados 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.
A vacina protege contra as três cepas (subtipos) de vírus que mais circularam no país no ano anterior, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Da redação com informações da Agência Brasil
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…