Menu

Pela primeira vez, presidiários receberão do governo vacina contra a gripe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa na próxima semana, vai imunizar pela primeira vez, pessoas que estão nos presídios. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 500 presidiários em todo o país. Além de receber a dose contra influenza, que previne também contra o vírus H1N1, os presos vão receber imunização contra a hepatite B, a difteria, tétano (tipo adulto), sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.


O público-alvo da campanha inclui idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e trabalhadores de saúde. Cerca de 24,1 milhões de pessoas também ser atingidas, segundo o MS.

Publicidade

Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.


A campanha, que acontece de 05 a 25 de maio, envolve 65 mil postos e 240 mil profissionais de saúde em todo o país, além disso, serão usados 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.


A vacina protege contra as três cepas (subtipos) de vírus que mais circularam no país no ano anterior, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Da redação com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido