Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Lavocart estão sem água tratada do SAERB faz mais de duas semanas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Os moradores do conjunto Jorge Lanocart, que fica localizado na parte alta da cidade de Rio Branco no Acre, reclamam que faz mais de duas semanas que não cai água tratada em sua torneira do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – Saerb e ameaçam promover um protesto interditando as principais vias de acesso á comunidade para chamar a atenção das autoridades.

Anúncios


O morador Rosivaldo de Paiva, diz que “para conseguirmos água temos que sair com baldes na mão pedindo de outras residências onde há cacimbas e poços para não morre de sede. O Saerb esqueceu que existe gente morando aqui”, reclama.


Ontem (23), o Governo do Estado, por meio do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) juntamente com a Prefeitura de Rio Branco, realizaram uma audiência pública, para debater a assinatura do contrato de programa que delega os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município para o Estado e que tem como objetivo abastecer a população da capital em 100%, dentro do prazo de um ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido