Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo vai investir em projeto para recuperar áreas degradadas em Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma parceira entre a prefeitura de Sena Madureira e a Secretaria Estadual de Agropecuária vai permitir a realização de um projeto para recuperação de áreas degradadas, em consequência de ações de desmatamento e queimadas. Inicialmente serão contempladas seis famílias que residem no Pólo Agroflorestal Elias Moreira.


O objetivo é implantar no município o projeto de banco de sementes de leguminosas para facilitar para ajudar os produtores de grãos e frutas. O projeto, que foi laborado por profissionais da SEAP, visa prioritariamente recuperar solos improdutivos para o replantio.

Anúncios


“Com esse projeto ao invés do produtor devastar outra área de terra, ele poderá evitar o desmatamento e reutilizar uma área já existente”. Isso sem falar que é viável comercialmente para os produtores, devido o custo ser mais em conta, enfatizou a tecnóloga da Seap, Diana Braga.


O governo vai coordenar o projeto, e a prefeitura, irá destinar recursos para comprar das sementes que serão distribuídas entre os produtores rurais.


O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal se dispôs em ajudar na implantação do projeto no município. “Estamos incentivando essa nova idéia da SEAP, pois acreditamos que só vai beneficiar os produtores e suas famílias”, disse.


Da redação com informações de Sena em Destaque


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido