Menu

Estatuto da Fundação de Comunicação do Acre é publicado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O governador Sebastião Viana fez publicar hoje no Diário Oficial, o estatuto da Fundação Aldeia de Comunicação do Acre – FUNDAC, instituída pela Lei Complementar Estadual nº 244, de 29 de Dezembro de 2011, alterada pela Lei Complementar nº 245, de 17 de fevereiro de 2012. Com a nova redação, a Aldeia é uma entidade de direito público, sem fins lucrativos. Entre as finalidades, consta a de operar as estações que fazem parte do Sistema Público de Comunicação e  produzir aulas e outros programas educativos, culturais e artísticos para televisão, distribuindo-os, quando for o caso, através de outras emissoras.

Publicidade

Ainda de acordo o novo estatuto, a Aldeia de Comunicação vai promover a integração das comunidades isoladas e tradicionais em todo Estado e elaborar e executar políticas de comunicação através dos serviços de radiodifusão, televisão e publicações. A administração será composta por uma presidência e duas diretorias.


A aprovação da Fundação foi feita pelos deputados estaduais com a promessa de o governo abrigar profissionais que foram demitidos, entre eles, jornalistas da Rádio Difusora Acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido