Menu

Culpa do mordomo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos filmes de suspense o culpado sempre é o mordomo. E quando algum político se sente atingido a culpa é da imprensa. A Nota Oficial do deputado Werles Rocha (PSDB), não fugiu à regra. Tucanos dos grupos do Tião Bocalon e Márcio Bittar trocam bofetes no diretório e a culpa é da imprensa?  O caso acabou na delegacia de polícia e a culpa é da imprensa, Rocha?.


Pelo menos


Vamos ter pelo menos parcimônia em tentar esconder um fato que é de domínio público.


Apoio do PMDB


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) diz que o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) tem o respaldo total do partido para disputar a prefeitura de Sena Madureira se assim quiser.


Não é isso


A deputada Toinha Vieira (PSDB) não tem um histórico de vitórias. Quando prefeita, não conseguiu eleger seu vice à sua sucessão e em seguida perdeu a eleição para prefeita.


Pressão do marido


Na verdade, Toinha Vieira, por ela não seria candidata, mas sofre pressão do marido Zé Vieira, que quer vê-la prefeita e depois usar a máquina para se eleger deputado estadual. E do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) que quer uma prefeitura na sua campanha de governador.


Não aceita


A fonte é confiável. Não existe a mínima possibilidade do PT aceitar ficar fora da chapa da FPA em Sena Madureira e não indicar o vice, por isso, Jairo Cassiano (PDT) procure outro barco.


Humilhação política


E seria até uma humilhação política ao PT deixá-lo fora da chapa da FPA em Sena.


Pelo PCdoB


Será difícil a direção do PT convencer o ex-vereador Chagas Batista (PCdoB) a ser vice do médico Rodrigo Damasceno (PT). Chagas diz que fala pelo PCdoB: “sou candidato a prefeito”.


Equação complicada


Não será fácil para o PCdoB e PT resolverem a difícil equação, já que ninguém quer abrir.


Apoio da cúpula


O ex-vereador Zequinha (PcdoB) não está só na empreitada de ser vice na chapa do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul, tem o apoio da cúpula do partido.


Problema a vista


Não será fácil ao PT emplacar sem fissuras o professor Marcelo Siqueira (PT) de vice.


Falando de vice


E sobre vice, o deputado federal Gladson Cameli (PP) me disse que não é verdade que tenha desistido de indicar Nicolau Junior (PP) de vice de Wagner Sales (PMDB) e vai brigar por isso.


Te aquieta, deda!


Deda (PP), você acaba de ser condenado, te aquieta com a história de ser candidato a prefeito de Rodrigues Alves. Não se consegue paz indo para o olho do furacão.


Contra o tempo


Condenados no TCE os prefeitos Burica (Rodrigues Alves) Eliane Gadelha (Assis Brasil) terão até o fim de junho para se safarem do ficha limpa para poder disputar a reeleição.


Grande incógnita


Nem os dirigentes do PMDB têm uma resposta à pergunta: qual será a aceitação da opaca candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito? É a grande incógnita dessa eleição.


Comentário pertinente


Um dos dirigentes de maior patente da oposição fez ontem numa conversa, a observação: “o Tião Viana aparece bem em todos os municípios pesquisados, mas os candidatos do PT mal”.


Exatamente isso


Não vi todas as pesquisas que ele viu, mas vi as do Vale do Acre: retratam a mesma situação.


Não ganha


Em Plácido, a pesquisa pode até dar vantagem a um candidato a prefeito da oposição, mas, sem o apoio das Panteras, vereadoras Jamislene, Laurita, Socorro, não vai decolar.


É tolice!


É tolice querer moldar uma pesquisa para favorecer o empresário Motinha (PP).


Não é lei?


A Lei Cartaxo, que define um piso para os engenheiros não foi aprovada na Aleac, com aval do governo da FPA? E se é lei, por qual motivo não cumpri-la? Descumprir é algo sem justificativa.


Pés juntos


O deputado Werles Rocha (PSDB) jurava ontem que Tião Bocalon jamais deu aval às agressões de Paulo Ximenes e promete ir á justiça denunciar os autores da notícia.


Opinião de um evangélico


Um amigo deputado evangélico me comentava ontem sobre a candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul: “eu não tenho dúvida que, se ele ganhar a prefeitura, não joga um centavo no carnaval popular, no que está certo. Não espere ele também ir pedir votos nos muitos centros de daime do município como fazem outros candidatos, Henrique é um evangélico aos moldes do Antigo Testamento, não arreda um milímetro da Bíblia. E não duvidem se abrir a rede municipal de ensino para pregações de Pastores. Se ele tiver que ganhar será em cima do que prega o Evangelho”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.