Menu

Pesquisar
Close this search box.

Construtora Delta poderá ter contrato de R$ 1,3 milhão suspenso com governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os escândalos no governo de Sebastião Viana (PT), podem se transformar  em um carma da atual administração petista no Acre. O contrato de R$ 1,3 milhão, que a Construtora Delta, firmou com Governo do Acre, para manutenção da BR 364, poderá ser suspenso.

Anúncios


A Delta, do empresário Fernando Cavendish, investigada pela Polícia Federal em suposta parceira com o contraventor Carlos Augusto Ramos, [Carlinhos Cachoeira] será investigada pela Controladoria-Geral da União (CGU). A portaria será pública nesta terça-feira, 24.


O Governo do Acre contratou em maio de 2011, para executar serviços de conservação da BR 364, no trecho Rio Branco-Sena Madureira, um trecho da AC-10, além da AC-90. A CGU vai apurar irregularidades da construtora em obras em nove Estados.


Segundos levantamentos preliminares existiriam falhas graves, como pagamento de serviços fora do segmento contratado, pagamento de serviços inexistentes, deficiências nos projetos aprovados, entre outros. O processo vai avaliar se a construtora será declarada inidônea.


Se ficarem comprovadas as irregularidades nas obras, a Delta ficará proibida de firmar contratos com a administração pública. Caso o processo administrativo conclua que a Delta é inidônea, os órgãos terão a opção de rescindir os contratos.


A Construtora Delta é a empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007. No Acre, a empresa chegou pelos braços do governador Sebastião Viana. O governador petista, Agnelo Queiroz pediu a prorrogação de contratos com a Delta, antes mesmo de assumir o governo do Distrito Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido