Menu

Coordenador do Luz Para Todos no Acre é acusado de prometer energia elétrica a produtores rurais em troca de votos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Participante do “seleto” grupo de amigos do governador Sebastião Viana (PT), o Coordenador do Programa Luz Para Todos, Petronilo Lopes, o Pelezinho, é acusado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feijó de usar o programa de eletrificação rural para fins eleitoreiros no município.

Publicidade

A denúncia foi feita no último dia 10 de abril, através de ofício encaminhado ao Presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre), Manoel José dos Santos Bezerra.


O documento é assinado pelo presidente da entidade rural, Antonio Sergioni Freitas de Paiva e pela Secretária de Finanças do sindicato, Rosa Maria de Souza da Silva. Nele, os sindicalistas pedem a intervenção da Federação na Coordenação do Luz Para Todos, ao denunciar que Pelezinho teria “tirado representante de organizações sociais de dentro da sede do sindicato para balneário de Feijó, comprometendo ações do Programa”.


“A principio ele tinha marcado uma reunião no sindicato, com lideranças rurais e representantes indígenas, e no momento da reunião ele disse que não podia se reunir no sindicato e pediu pra ir no balneário. E quando chegou lá era pra conversar sobre o programa e firmar acordos políticos em prol do beneficio”, denuncia o Presidente do Sindicato de Feijó.


Ainda segundo Antonio Sergioni, a reunião seria para pedir apoio a uma pré-candidata à vereadora do PT, no município. Em troca, Pelezinho teria prometido a energia do Luz Para Todos aos líderes das associações rurais do Curralinho e da aldeia indígena do Grota.



Procurado pela reportagem de ac24horas, o Coordenador do Luz Para Todos, Pelezinho Lopes, não quis gravar entrevista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido