Menu

Barco afunda e garota de onze anos desaparece nas águas do rio Juruá, em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rodrigues Alves


Um barco tipo canoa afundou por volta das 10 horas deste domingo próximo ao porto da cidade de Rodrigues Alves, no Juruá e uma garota de onze anos está desaparecida. Na embarcação estavam seis pessoas, quatro da mesma família, uma delas era a estudante Suzana Silva, de onze que desapareceu nas água barrentas do rio Juruá.

Publicidade

No comando da canoa estava o marceneiro José Francisco Amorim dos Santos, de 41 anos. Ele contou que se aproximava do porto quando surgiu um redemoinho na água e “engoliu”o barco que rapidamente afundou. Das seis pessoas á bordo, uma era uma criança de apenas seis anos que foi salva pelo marceneiro.


Eles voltavam de um culto na comunidade da Praia da Amizade, distante cerca de quinze minutos de barco de Rodrigues Alves.


“Abriu um redemoinho na água e o barco virou. Foi tudo muito rápido. Eu caí na água e segurei a menina menor pelo braço. Consegui nadar até a beira e vi quando a mãe da menina que desapareceu nadava com ela, mas parece que ela cansou e menina soltou-se da mao dela. Ainda pudee ver quando ele apareceu lá embaixo, depois ela afundou e sumiu. Não tive como fazer mais nada. Consegui salvar só a menor. A mãe dela entrou em desespero, mas se continuasse dentro dágua com ela, acho que morreria afogada também”, contou o marceneiro.


Familiares acionaram o Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, que só chegou ao local duas horas depois do ocorrido. Até o início da tarde, o corpo da garota não havia sido localizado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido