Vamos ser sinceros, sem puxa-saquismo, a candidatura de Marcus Alexandre (PT) à PMRB é apenas uma aposta. Isso até o Zé das Couves sabe. Mais do que nunca precisa de um vice que some. No contexto de se atrair o eleitorado evangélico, o deputado Helder Paiva (PR) é o ideal.
Muito respeitado
Helder Paiva leva a vantagem de ser respeitado não só na Assembléia de Deus, mas nas demais denominações evangélicas. Agora, se o PCdoB vai abrir mão de indicar o vice é outra história.
Não somaria
Ter o ex-vereador Marcio Batista (PCdoB) não acrescentaria nada, o voto dos comunistas, em tese, Marcus Alexandre já tem. Fincar raízes nos evangélicos é crucial à campanha do petista.
Pé- de- guerra
Emerson (PSDB) e Paulo Ximenes (PSDB) não vão deixar barato o veto de suas candidaturas a prefeito de Brasiléia e Tarauacá, respectivamente, pelo presidente Márcio Bittar (PSDB)
Briga na justiça
Emerson e Ximenes prometem brigar na executiva nacional por suas candidaturas a prefeito.
Perda de espaço
O deputado federal Henrique Afonso (PV) já não tem o espaço político que tinha no início de carreira no Juruá. Sua última votação em Cruzeiro do Sul pode até ser considerada como fraca.
Base principal
Nas últimas eleições a sua base principal e dedicação de campanha foi em Rio Branco.
Trabalho a mais
Por conta disso, como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso vai ter que recuperar sua simbiose política com os votos do município, perdida na última campanha.
Não dá samba
O candidato Fernando Melo (PMDB) vive socado nos finais de semana na Fazenda Boi Cagão e na Chácara do Pádua, pode encher sua barriga, mas, o que dá votos é a pernada na periferia.
Ponta de insatisfação
Em toda entrevista em que é provocado o candidato Tião Bocalon (PSDB) não deixa de alfinetar o senador Petecão (PSD):
-“pelo apoio que lhe dei, eu esperava ter seu apoio”.
Nome do vice
Liguei ontem para importante liderança petista e perguntei se o partido teria candidato próprio a prefeito de Sena Madureira. Resposta: “vamos indicar o vice”. E nada mais disse.
Na fpa
Carlos Coelho, que há anos foi o coordenador das campanhas de Sérgio Petecão (PSD) está de mala, cuia e papagaio arrumados para entrar na FPA, com a sua filiação se dando no PDT.
Fio de esperança
Como o processo que moveu pedindo o mandato do senador Anibal Diniz (PT) voltou à pauta do TSE, Coelho diz que, quer aguadar o julgamento da ação antes de fazer a nova filiação.
Denúncia grave
A denúncia grave de que pastores estão entregando sacolões doados pelo governo a quem não sofreu com a alagação precisa ser apurada, e constatada, o governo tomar esse material.
Em absoluto
Há pastores sérios, mas, o fato de alguém ser evangélico não é sinal de ética e moralidade.
Mesmo balaio
Em Cruzeiro do Sul não podem nem partidarizar a punição dos vereadores por uso de laranjas para receber seus salários, pois, o MPE também está acionando vereadores de todos partidos.
Caldo grosso
Ontem, um dirigente do PPS me disse que depois dos ataques sofridos pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é que Airton Rocha (PPS) não tira sua candidatura apara apoiar o Bocalon.
Não apita
O deputado Astério Moreira (PRP) é um velho e querido amigo. Mas, não apita e nem manda no blog. Nem ele e nenhum outro deputado. Alguma queixa sobre notas é comigo.
Mania errada
Faço o esclarecimento porque quando sai alguma nota que desagrada, alguns correm para reclamar ao deputado Astério Moreira (PRP). Tomaram o caminho errado e perdem tempo.
Veto de bastidor
Dirigentes políticos do PT torcem a cara quando é mencionado o nome de Nelson Sales (PR) como candidato a prefeito de Sena Madureira. Não será fácil emplacá-lo candidato da FPA.
Grande problema
O problema do PT em Sena Madureira é não ter um nome popular para disputar a prefeitura.
Bem distante
Paparicado em campanhas políticas passadas, o ex-prefeito de Acrelândia, Paulo César, pai do prefeito cassado Carlinhos, virou persona nom grata este ano a todos os candidatos a prefeito.
Associação fatal
Nenhum candidato quer associar seu nome ao “caso Pinté”, que rende até hoje em Acrelândia.
Pau na moleira
Está fervendo em Plácido de Castro. O candidato a prefeito, Motinha (PP), prepare o lombo porque as Panteras – vereadoras Laurita, Socorro e Jamislene se uniram contra ele.
Máxima do Paulinho
O prefeito de Plácido de Castro, Paulinho, costuma comentar: “a Socorro, a Laurita e a Jamislene, são adversárias, mas quando é para fazer maldade política se unem”.
Candidatos da FPA
Onde o Roney Firmino (PSB) anda em Plácido fala mal do Dr.Renato (PT) e esse dá o troco na mesma moeda. Então, não diferem em intensidade as brigas internas na FPA e oposição.
Sério risco.
Três prefeitos correm o sério risco de não disputar a reeleição caso não consigam ajeitar as suas situações jurídicas. Eliane Gadelha (Assis Brasil) e Burica (Rodrigues Alves) malhados no “ficha limpa” e Padeiro (Bujari), que pode perder o mandato por infidelidade partidária.
Por Luis Carlos Moreira Jorge
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…