Menu

Pesquisar
Close this search box.

IFAC firma parceria com cooperativa para ações de coleta seletiva do lixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Rio Branco (Catar) assinaram um termo de adesão para realização de uma campanha de coleta seletiva do lixo no âmbito do Ifac, em Rio Branco. A ação integra o projeto Sustentabilidade na Amazônia- Trajetória dos Povos da Floresta.


O termo  vai garantir que os resíduos descartados pela comunidade do IFAC/Campus Rio Brancos sejam destinados para a cooperativa, conforme preceitua o Decreto Federal nº 5.940/06, de 25 de outubro de 2006, que formaliza a política pública que tem como desafio de contribuir para inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis.

Anúncios


Na solenidade em que a parceria foi celebrada, nesta quinta-feira (19), foram apresentados projetos sustentáveis de reciclagem que poderão ser desenvolvidos com os materiais recolhidos no IFAC/Campus Rio Branco e na região do entorno, pela Fundação Tecnológica do Acre – Funtac e pela Indústria Plasacre.


Um dos focos será o recolhimento de pilhas elétricas, comumente encontradas em comércios e utilizadas na maioria das residências, se indevidamente descartadas, podem contribuir para a contaminação do meio ambiente. Elas possuem, em sua composição, mercúrio, chumbo e cádmio, metais altamente tóxicos. Os alunos terão uma meta até o final de semestre de alcançar 2.000 pilhas e baterias para serem enviadas para ONGs, bancos (que tem o projeto) e a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco.


Da redação com informações do IFAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido