Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confusão dentro de presídio de Cruzeiro do Sul deixa como saldo um morto e dois feridos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação com informações de Juruá Online


Um morto e dois feridos. Esse é o saldo de uma briga entre detentos na manhã desta quinta-feira (19), no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. A confusão aconteceu após o banho de sol, no momento em que os presos se recolhiam para as celas do pavilhão “D” do Presídio Manoel Néri da Silva.

Anúncios


Dois detentos usaram estoques para furar as vítimas. Evanilson José da Silva Costa, 28 anos, teve o pulmão e outros órgãos vitais perfurados. Ele sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médicos, passou por uma cirurgia, mas morreu no início da tarde.


José dos Santos Araújo, o Feitosa, 36 anos, também teve o pulmão perfurado e segue na UTI em estado grave. O terceiro ferido Francisco Maicon Costa da Silva, o Mirador, 28 anos, estaria fora de perigo.


A Polícia Civil já está investigando o caso, mas prever dificuldades para elucidar os crimes, já que dentro do presídio existem normas impostas pelos próprios presos. A direção da unidade ainda não se pronunciou sobre o caso.


Agentes penitenciários teriam dito que, a briga começou porque um grupo de detentos ditava regras para os demais, que decidiram se rebelar.



No final da tarde o governo emitiu nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Na manhã desta quinta-feira, 19, três detentos: Evanilson José da Silva Costa (28), José dos Santos Araújo (36) e Francisco Maicon Costa da Silva (28), que cumprem pena no Presídio Manoel Néri da Silva – Pavilhão D, em Cruzeiro do Sul, envolveram-se em uma briga após o banho de sol que culminou com dois deles gravemente feridos.


Evanilson José passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu aproximadamente às 15h da tarde desta quinta-feira; José dos Santos está internado na UTI em estado grave. O terceiro envolvido na briga, Francisco Maicon, não se feriu.
O fato está sendo apurado pelo Corregedor Administrativo do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) e as famílias dos envolvidos estão sendo acompanhadas pela equipe técnica da Unidade Penitenciária naquele município.


José Dirceu
Diretor-presidente do IAPEN


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido