Conecte-se agora

Edição do programa Social Ação Global do mês de meio inclui Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Está marcada para o próximo dia 5 de maio a realização de mais uma edição da Ação Global. Desta vez, Cruzeiro do Sul/AC está incluída no rol de cidades contempladas com a ação.

O diferencial será a cerimônia de casamentos coletivos que ocorrerá nos mesmos moldes do já conhecido Projeto Cidadão, realizado por iniciativa do Poder Judiciário Acreano.

Serviços como lazer, inclusão social, saúde, entre outros, serão oferecidos gratuitamente a todos os interessados.

A Ação Global é uma realização em parceria do SESI – Serviço Social da Indústria e a Rede Globo de Televisão.

Francisco Gomes, de Cruzeiro do Sul

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

“Eu não tenho preço”, diz Petecão sobre possível proposta para retirar sua candidatura

Publicado

em

Quem ainda tinha esperança numa reaproximação entre o governador Gladson Cameli e o senador Sérgio Petecão (PSD), acaba de perdê-la após entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 27, pelo senador  Sérgio Petecão. O parlamentar declarou que sua candidatura ao governo é inegociável.

Na entrevista, Petecão descartou retirar a sua pré-candidatura em troca de cargos na estrutura do governo. “Esse pessoal que rodeia o Gladson, eu não estou dizendo que é o Gladson, mas que diz o Petecão, na hora certa o Gladson compra ele, eu digo que: eu não tenho preço. Se o Gladson me der o governo dele todinho e todas as secretarias e falar: ‘Petecão, tá aqui’, eu não tenho preço e eu sou pré-candidato a governador. Eu deixo isso muito claro porque eles planteiam isso [retirada de candidatura]. Eu não tenho preço e nem estou preocupado com a secretaria”, ressaltou.

Em outro trecho, o senador disparou críticas em relação à postura de Cameli e as suas frases, por exemplo, como “Eu determino”, frase bordão do Chefe do Poder Executivo.

“O governo é dele e ele bota e tira quem quiser, ‘a caneta é minha’ ‘eu determino’. Pelo amor de Deus, me dá uma tristeza tão grande quando vejo esse vocabulário, principalmente, com as pessoas humildes que foram às ruas e que hoje estão passando dificuldades, mas é da política. Eu não guardo mágoa e nem rancor. Agora, essa história de conversar não existe. O Petecão é pré-candidato ao Governo do Estado”, declarou.

Por fim, Petecão criticou Cameli por ter perdido uma grande oportunidade de dialogar com os ex-governadores para discutir alternativas para o Acre nesse período de pós-pandemia.

“Não só o Acre, o país passa por um momento difícil, mas eu acho que o mínimo que tem que ser feito é discutir alternativas. Na minha humilde opinião, eu acho que o Gladson perde uma grande oportunidade de tá dialogando, e chamar os ex-governadores para conversar e saber a opinião deles pra sair dessa situação. Eu acho que é a hora, agora tem que ter humildade e humildade isso não compra e nem acha, isso é do caráter da pessoa”, salientou.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Autorizado concurso público com 375 vagas na Controladoria Geral da União

Publicado

em

A autorização do novo concurso para a Controladoria Geral da União (concurso CGU) está publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (27).

São 375 vagas, sendo 300 de auditor federal de finanças e controle, para nível superior, e 75 de técnico federal de finanças e controle, de nível intermediário. Os detalhes serão publicados em breve no edital.

A portaria 8949, que autoriza o certame, diz que a responsabilidade pela realização do concurso será da Controladoria-Geral da União, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de acordo com as disposições.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para o segundo semestre de 2021 do Sisu começam dia 3 de agosto

Publicado

em

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021 terá as inscrições abertas no próximo dia 3 de agosto.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

oderá participar do Sisu o estudante que tenha realizado o último Enem e obtido nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro. As inscrições para o Sisu devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br.

Entre os dias 3 e 6 de agosto, o sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos.

No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as opções durante o período das inscrições. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Continuar lendo

Cotidiano

Iapen divulga lista de isenções de processo seletivo para nível médio e superior

Publicado

em

O governo do Acre divulgou na manhã desta terça-feira, 27, o resultado preliminar das isenções deferidas e indeferidas referente ao processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de nível médio e superior para atender as demandas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

A presente relação encontra-se disposta na seguinte ordem: cargo, vaga, inscrição e nome do candidato em ordem alfabética. Os candidatos não relacionados na lista tiveram a isenção indeferida.

O candidato disporá, unicamente, de dois dias para contestar o indeferimento da isenção, exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site https://www.ibade.org.br/ a partir das 8h desta quarta-feira, 28, até às 18h de quinta-feira, 29, considerando-se o horário local da cidade de Rio Branco/AC.

O processo seletivo oferta quatro vagas, sendo uma para auxiliar administrativo (nível médio), uma para advogado, uma para psicólogo e outra para assistente social, todos nível superior. Os valores da remuneração vão de R$ 3.077,05 a R$ 4.658,32.

A prova objetiva será realizada nas cidades do Estado do Acre: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá, conforme opção do candidato no momento da inscrição.

Para ver a lista dos deferidos, clique aqui. 

Iapenisenção
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas