Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dirigentes do PPS dizem que só apoiariam PSDB num cenário de candidatura única

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dirigentes das executivas estadual e municipal do Partido Popular Socialista (PPS) refutaram na tarde desta quarta-feira, 18, os rumores de que a legenda retiraria a pré-candidatura do professor Airton Rocha à prefeitura de Rio Branco, até o final desta semana e declararia apoio ao pré-candidato Tião Bocalom (PSDB).


Os socialistas reafirmaram ainda, que as conversas com o Democratas, de Jamyl Asfury estariam adiantadas. O presidente da executiva estadual, Airton Rocha destacou que estaria faltando apenas definir a cabeça da chapa majoritária da aliança de PPS/DEM. Rocha enfatizou que estaria sendo cortejado diariamente pelo PSDB.

Anúncios


“Não discutimos a retirada de nossa pré-candidatura nem alimentamos a hipótese de apoiar Tião Bocalom. O que existe é um cortejo diário do PSDB, para que façamos uma aliança, mas estamos firme no propósito de caminha no primeiro turno, com o DEM. O que está faltando é definir a cabeça de nossa chapa”, diz Airton Rocha.


O presidente da executiva municipal do PPS, José Dourado, também descartou os rumores de uma aliança. O dirigente afirmou que existe um entendimento que o PPS apoiaria a pré-candidatura de Tião Bocalom, num cenário em que os tucanos reunissem o apoio de todos os partidos de oposição para uma candidatura única.


“As negociações sempre existiram. Apresentamos nossa proposta aos dirigentes do PSDB, sobre o apoio de nosso partido que poderia acontecer ainda no primeiro turno. Só estaremos na aliança se os dirigentes tucanos conseguirem reunir o apoio de todo o bloco de oposição em torno de uma candidatura única. Esta é a decisão”, destaca Dourado.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido