Menu

Concurso para agente comunitário de saúde em Rio Branco poderá ser cancelado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As denúncias de irregularidades no concurso realizado pela prefeitura de Rio Branco para contratação de agentes comunitários de saúde são objeto de um procedimento instaurado pela Promotoria de Patrimônio do Ministério Público Estadual. Em reunião com uma comissão de candidatos que se sentiram lesados, a promotora Waldirene Cordeiro não descartou a possibilidade de o concurso ser cancelado.


“Quando se instaura um procedimento é dado um prazo para que o gestor possa apresentar suas explicações. Nós estamos aguardando essas informações e não descartamos a possibilidade de o concurso ser cancelado, caso as denúncias sejam confirmadas”, disse.

Publicidade

A Prefeitura de Rio Branco realizou concurso público para 732 vagas de agente comunitário de saúde. São 103 vagas imediatas e 629 para formação de cadastro de reserva. Os candidatos denunciaram que vagas que estavam disponibilizadas para determinada área foram preenchidas por pessoas de outras regiões, o que não pode, de acordo com o edital.


Além disso, nomes de pessoas que não teriam participado das primeiras etapas do concurso foram publicados na lista com o resultado parcial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido