Menu

Veto do prefeito Angelim será mais uma prova no cabo de força com vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Raimundo Angelim, do PT, dá demonstrações de que deseja mesmo esticar a corda com relação à Câmara Municipal. Ele vetou cinco projetos aprovados com o apoio de parlamentares de oposição e da própria base. Entre eles, o que regulamenta gratificações para os fiscais sanitários, que voltaram a ocupar na manhã de hoje (17) as galerias da Câmara Municipal.


Os vetos já estão nas mãos do presidente da Comissão de Constituição e Justiça [CCJ], vereador Raimundo Vaz, que garantiu emitir parecer até a próxima semana. “Só tenho condições de analisar e apresentar parecer na próxima semana, temos que analisar com muito critério o que já foi discutido” disse Vaz.

Publicidade

Segundo o vereador Alisson Bestene [PP], as gratificações que foram garantidas pelos vereadores, todas foram vetadas pelo prefeito petista e dada somente a geólogos e tecnólogos. “Ele prejudica com uma canetada os Médicos Veterinários e Fiscais Sanitários, se depender de mim vamos derrubar o veto”, analisou o progressista.


Com a viagem de Raimundo Angelim e o impedimento de cinco vereadores de assumirem a Mesa Diretora, o veto só deverá ser apreciado na próxima semana. O adiamento da matéria é motivo de angústia para os servidores municipais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido