Menu

Perpétua participa de almoço de trabalho com comandante da Aeronáutica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidenta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) participou de um almoço de trabalho com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Juniti Saito, que propôs o encontro.


Perpétua agradeceu a atenção da FAB na assistência aos desabrigados no Acre e, em resposta, ouviu elogios ao “heroísmo com que os acreanos enfrentaram o maior desastre natural de sua história”.

Publicidade

A deputada e o brigadeiro discutiram projetos prioritários que interessam à Força Aérea e o parlamento, com prioridade acentuada à Defesa Nacional, como a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), e destacou a importância do Livro Branco de Defesa Nacional, cuja finalidade é consolidar a legitimidade do setor com foco central ao cidadã.


Juniti reconheceu os méritos dos soldados da borracha acreanos, para ele considerados “verdadeiros heróis”. O comandante se pôs à disposição para auxiliar no deslocamento de um grupo de ex-seringueiros acreanos que participarão, em Brasília, no mês de julho, do ato de inscrição de seus nomes no Livro dos heróis da pátria. A homenagem será consolidada graças a um projeto da deputada acreana, já sancionado pela presidenta Dilma Roussef.


“Queremos aproveitar a vinda dos soldados da borracha para cobrar do Congresso Nacional a aprovação do aumento salarial destes cidadãos”, disse Perpétua.


Juniti Saito convidou a deputada a prestigiar as festividades pelo Dia da Aviação de Caça, em 22 de abril próximo, evento que ocorrerá, entre outros, em Santa Cruz, no Estado do Rio de Janeiro, com a presença do ministro da Defesa e de dois heróis ainda vivos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido