Menu

Prefeito James Gomes se prepara para entregar pacote de obras ainda no primeiro semestre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao se aproximar o período do verão, o prefeito James Gomes (PSDB), se prepara para intensificar o andamento das obras municipais para que possam ser entregues ainda no primeiro semestre de 2012. Algumas já praticamente concluídas, como é o caso do galpão da agricultura municipal localizado no trevo da BR-317 com a AC-40, bem próximo à ZPE – Zona de Processamento de Exportação. A quadra com gramado sintético falta poucos detalhes para finalização.


Publicidade

GALPÃO DA AGRICULTURA  – A obra do galpão da agricultura municipal foi concluída e a prefeitura espera apenas a medição final do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal para que seja entregue a população. A obra que custou cerca de trezentos mil reais abrigará todos os veículos e maquinários da agricultura municipal a disposição dos produtores rurais.


A construção da casa do colono que serve de suporte aos produtores quando estes precisam vir à cidade de Senador Guiomard, é um exemplo de apoio ao produtor rural. A casa foi entregue em 2010, e todo agricultor encontra nela o apoio necessário, tanto em hospedagem e alimentação como também no suporte e assistência técnica agrícola e veterinária, além dos programas de mecanização e destoca.


Segundo o secretário de agricultura José Wilson, somente em 2011 a prefeitura de Senador Guiomard atendeu 1.200 famílias com o programa de mecanização rural, quando cada produtor foi contemplado com a mecanização de dois hectares de terra. No programa de destoca, cerca de 280 famílias foram atendidas com 06 horas/máquina, onde a prefeitura deu cobertura a uma área que vai do ramal do Galileia, no Top 15, até o ramal Oco do Mundo.


De acordo com o prefeito James, o galpão da agricultura vem se somar às ações que visam criar uma estrutura que possibilitam ao poder público municipal dá ao agricultor um maior apoio e em consequência, um aumento da produtividade rural.



QUADRA COM GRAMADO SINTÉTICO – É na área do esporte que está sendo construída outra obra que está cercada de grande expectativa. Tudo por conta de que a primeira quadra com grama sintética construída por uma prefeitura do interior do estado do Acre está localizada na área onde antigamente funcionou o Club Águas do Quinari.


Com o intuito de recuperar e revitalizar a área que estava abandonada, a prefeitura fez a desapropriação e aos poucos está realizando os investimentos necessários para devolver o espaço que já foi sinônimo de lazer e diversão para à população do Quinari.


A obra conta também com playground com amplo espaço para a diversão da criançada, além de área para lanchonetes.


Além desta da quadra de esportes no Águas do Quinari, mais quatro  estão em fase de construção, sendo que duas delas localizadas na zona rural: uma no ramal Petrolina e outra no ramal Nova Aldeia.


Segundo o prefeito James, a intenção é entregar a obra na primeira quinzena do mês de maio, durante a semana das comemorações do aniversário do município.

Publicidade


MAIS 85 UNIDADES HABITACIONAIS  – O forte inverno e a demora do Ministério das Cidades na liberação das primeiras medições da construção das 85 unidades habitacionais fez com que houvesse um atraso significativo no andamento da obra, que é fruto de emendas dos parlamentares Senador Petecão, dep. Federal Flaviano Melo e ex-senador Geraldo Mesquita.


A expectativa da prefeitura era que as casas fossem entregues até o início do mês de maio. “Ainda estamos esperançosos que isso possa vir a ocorrer caso o Ministério das Cidades libere o valor das medições do que já foi construído com recursos das empresas responsáveis, pois se isso acontecer ainda este mês haverá tempo de acelerar os trabalhos”, garantiu James.


O prefeito disse ainda que tem pressa na conclusão da obra porque muitas famílias carentes do município vivem em áreas de risco, de aluguel ou de favor na casa de parentes, e esclareceu que da mesma forma das 40 casas entregues em 2011, estas 85 unidades habitacionais também será a custo zero às famílias contempladas.


Vale ressaltar que a última vez que a Prefeitura de Senador Guiomard tinha feito investimentos na área habitacional havia sido no primeiro mandato do ex-prefeito Manoel Gomes (1997-2000), com a construção do conjunto Edilo Rodrigues.


Ao todo, os investimentos na área habitacional na gestão do prefeito James ultrapassam os três milhões de reais, fora o valor da compra da área de terra em 2009, adquirida 100% com recursos da prefeitura.


POSTO DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO – Na área da saúde, estão sendo construído simultaneamente um posto odontológico municipal e mais um posto de saúde. Ambos localizados no bairro Triunfo, de fácil acesso a todos os moradores do município, as obras serão entregues até o final do mês de abril, e a inauguração do posto odontológico, na Rua Triunfo, deverá acontecer nos próximos dias.


O posto de saúde da Rua Pedro Aleixo terá instalações modernas e bem mais espaçosas, e continuará a se chamar Posto de Saúde Maria do Socorro Cavalcante, agora em instalações próprias do município.


Ao todo, os investimentos na construção dessas unidades de saúde somam cerca de quase 400 mil reais, entre recursos federais e recursos próprios, haja vista que o posto odontológico está sendo construído integralmente com recursos municipais.


SECOM/PMSG


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido