Menu

Com perna quebrada, idosa está há 24 dias aguardando cirurgia do SUS no HUERB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Internada no leito 154, da enfermaria B, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, a idosa Iracema Batista Vital, de 72 anos, está na fila de espera por uma cirurgia. Ela quebrou o fêmur depois de uma queda sofrida no dia 24 de março e desde então aguarda uma vaga no centro cirúrgico do Hospital para ser submetida ao procedimento cirúrgico.

Publicidade

A família da paciente denunciou ao ac24horas que a cirurgia foi marcada para o último dia 9, mas foi cancelada sem justificativa nenhuma. Diego Rodrigo Ribeiro, neto da idosa, disse que a cirurgia da avó está marcada para o Hospital Santa Juliana, e não para o HUERB, onde ela está internada.


“Não entendo porque marcaram a cirurgia da minha vó para o Santa Juliana. No HUERB deveria haver centro cirúrgico para que ela fosse cirurgiada lá. Além disso, a demora do hospital está tirando o sono da nossa família. Percebo que a equipe não tem o menor interesse em atender minha vó”, denuncia ele.


Para a família, contou Diego, a equipe do Hospital disse que não previsão para que a cirurgia da idosa seja realizada, o que não é admitido pelos familiares da paciente, que estão preocupados com o estado de saúde da anciã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido