Menu

Pesquisar
Close this search box.

No bairro Vitória: a travessa que se transforma em lagoa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da travessa União, no bairro Vitória, cansados de esperar pela prefeitura para resolver o problema do escoamento de água quando chove, prometem quebra-quebra neste domingo. A denuncia foi feita através das redes sociais. A inundação vem sendo sofrida há cerca de três anos e meio. A garantia é do senhor Jeilton e de outros moradores atingidos pelo problema.


– Isso acontece depois que fizeram as ruas e colocaram as bueiras que não dão conta. Alaga o meu quintal, entra na minha casa. As coisas na minha casa eu já tive que comprar tudo de novo – disse Jeilton.

Anúncios


Neste domingo, eles vão quebrar a rua principal do bairro Vitória. Os vizinhos que acompanham o sofrimento de seu Jeilton vão ajudá-lo em protesto contra o que chamam de abandono da região. Dona Maria Marta é outra moradora da travessa que fez questão de mostrar o esgoto de onde jorra a água para dentro de sua casa.


– A água invade e leva tudo pra dentro de minha casa. Pra ela [água] retornar é uma luta. Já perdi minha geladeira, três colchão e um guarda-roupa – acrescentou a dona de Casa.


A reportagem vai voltar ao local para acompanhar o protesto dos moradores. Veja o vídeo produzido pelo CQAcre mostrando o apelo que os moradores fazem para as autoridades:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido