Menu

MPE cobra da prefeitura de Rio Branco recuperação de rede de esgoto nas Placas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Um esgoto na confluência das ruas Joaquim Macedo e 1º de Agosto, no bairro das Placas, em Rio Branco, tem atormentado a vida dos moradores do local.

Anúncio

O caso foi denunciado pelo morador do bairro, Elias Estephan Silva Barbary, ao Ministério Público Estadual – MPE. Segundo o morador,  o transbordamento do esgoto ocorre por causa das manilhas instaladas pela prefeitura no local, que não suportam o volume da água do esgoto. Conta ele que a situação piora durante as chuvas, quando os terrenos no entorno da rede de esgoto em questão ficam inundados com água contaminada.

Baseado nas denúncias a Promotoria de Urbanismo e Habitação do MPE abriu Procedimento Preparatório para apurar o caso. No processo o Ministério Público informa que a “omissão do Poder Público finda por violar direitos indisponíveis e irrenunciáveis, constitucionalmente previstos, os quais garantem não só o direito do cidadão de ter uma moradia, mas, também, de habitá-la em condições dignas, com a infraestrutura adequada para o seu bem estar e saúde, especialmente no que diz respeito ao saneamento básico, o qual está diretamente vinculado à fruição do direito à saúde”.

O MPE estabeleceu um prazo de dez dias para que a Secretaria de Obras do Município, o Depasa e o Imac façam uma vistoria no local e comecem um trabalho de recuperação da rede de esgoto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.