Continuando a sua rotina de implantação de um projeto de união e alternativo para o desenvolvimento do Estado do Acre, as principais lideranças da oposição, o senador Sérgio Petecão, os deputados federais Marcio Bittar, Flaviano Melo, Gladson Cameli e Antônia Lúcia, se reúnem na cidade de Epitaciolândia, a partir das 14 horas deste sábado. Eles se encontram com os pré-candidatos a prefeitos e pré-candidatos a vereadores do Alto Acre e da cidade de Xapuri.
A intenção é formar uma chapa única no interior. Na região, se concentra um dos maiores problemas da oposição: as candidaturas majoritárias do município de Brasileia disputadas pelos pré-candidatos Emerson Leão e Evereldo, ambos pelo PSDB e PMDB, respectivamente. Até bochichos da tentativa de implosão da candidatura tucana já causou o maior reboliço no ninho tucano.
As demais cidades não prometem dor de cabeça à bandeira de união. Em Cruzeiro do Sul, o deputado federal Flaviano Melo já deixou bem claro que onde não for possível a unidade entrará o exercício da paciência. “Não faremos como no tempo do MDA que se intervia nos partidos. O caminho não é este, mas o da paciência e respeito as candidaturas” disse o peemedebista.
Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]