Menu

Ufac abre inscrições para o Programa Passe Livre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir da próxima semana, os estudantes da Universidade Federal do Acre poderão se inscrever no Programa de Auxílio Estudantil para Transporte Coletivo Urbano, o chamado Passe Livre. No ano passado foram contemplados cerca de 900 universitários.


O programa visa auxiliar o estudante de baixa renda, evitando que, devido à dificuldade financeira de manter a compra e recarga de vale-transporte (passe escolar), ele tenha problemas para se deslocar de sua residência até a universidade, o que impedirá faltas às suas atividades acadêmicas.

Publicidade

O interessado deverá, obrigatoriamente, ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Ufac, preencher o formulário socioeconômico, ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio e não possuir veículo automotivo. Deverá, ainda, apresentar bom desempenho acadêmico, não podendo ter reprovação no semestre letivo que recebe o beneficio nem por frequência e nem por nota.


As inscrições deverão ser feitas pelo candidato, na sala nº 07 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no período de 16/04/2012 a 27/04/2012, das 8 às 11:30h e das 14 às 17:00h. O resultado será divulgado no dia 08 de maio, no site da Ufac.


Da redação com informações da Ufac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido