Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico e o monstro

Me debrucei em várias pesquisas no Vale do Acre que fecharam no último fim de semana, insuspeitas,  feitas por instituto não ligado ao governo, e o governo Tião Viana teve uma média de 77,5% de aceitação. Mas quanto aos candidatos a prefeito do PT e FPA, todos na rabada.


Dedução lógica


Não existe outra dedução a não ser que, o desgaste dos prefeitos do Vale do Acre do PT e FPA é tanto que, nem a a fórceps a performance do Tiãoa consegue arrancá-los do fundo do poço.


Goleiro ruim


Ficou claro que os programas do governo Tião colaram positivamente na sua imagem, terão peso fundamental na sua reeleição, mas, dificilmente, mudarão o atual panorama municipal.


Como mudar


Tem prefeito no Vale do Acre da FPA com 90% de rejeição. Um outro, do PT, tem 97% de rejeição. Aí, nem o mago Merlin com sua varinha de condão muda esse quadro na eleição.


Falando de hipódromo


Mudando para corrida de cavalo, eis o último páreo corrido em Brasiléia: o alazão Baixinho Careca em primeiro com 57s, o pangaré Zé do PT com 22s e o tordilho Delegado com 8s.


Se arrastando


Os demais cavalos demoraram tanto a cruzar a linha de chegada que nem registraram tempo.


Hipódromo de Epitaciolândia


No hipódromo de Epitaciolândia o Quarto de Milha Advogado Baixinho venceu a corrida com 44s. O meio sangue Radialista chegou com 20s e alazão Florido em terceiro com 19s.


Verso e reverso


O deputado Luiz Tchê (PDT) de fato saiu da mesmice e tem apresentado temas para debates interessantes por serem coletivos. Mas não tem razão de reclamar de boicote da imprensa.


Fui olhar


Peguei os últimos jornais, ví telejornais, sites, e de uma forma ou de outra a sua briga, que virou nacional, pela redução das dívidas dos Estados, foi amplamente divulgada nessas mídias.


Isso é natural


Acontece é que um tema, por mais importante que seja, não pode ter destaques seguidos, porque o mundo das notícias gira. E aí não se trata de boicote, mas de alternar o noticiário.


 


Para decidir


Os dirigentes da oposição reúnem os pré-candidatos a prefeito de Feijó até o Juruá, em Cruzeiro do Sul, dia 12. E os do Vale do Acre, domingo na Capital, para definir metodologias.


Bastante claro


Será deixado claro que haverá apenas um candidato a prefeito em cada município, e que a escolha se dará por pesquisas. Quem não aceitar o resultado não terá legenda para disputa.


Casos específicos


Há casos específicos como Feijó, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, onde os prefeitos terão o direito de reeleição respeitado.


Acabar a pulverização


O objetivo das reuniões visa evitar que a oposição pulverize a votação para prefeito.


Sem problema


O ex-deputado Zé Vieira, marido da deputada Toinha Vieira (PSDB), tem dito a amigos que não vê problema na candidatura de Mazinho (PMDB) a prefeito de Sena, que isso não atrapalha.


Acima disso


Na sua avaliação a deputada Toinha Vieira vence a eleição mesmo com vários candidatos.


Uma correção


O vereador Quico (PSDC) é candidato a vereador de Capixaba.


Criar corpo


O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) é defensor intransigente de que seu partido tenha candidatos a prefeito em Capixaba, Brasiléia e Rodrigues Alves, por ajudar a firmar a sigla.


Não ganha jogo


Politicamente o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) está certo, time que não entra em campo não ganha jogo. E ficar servindo de escada para partido grande é ser serviçal sem ser remunerado.


Pescoço grosso


O deputado Walter Prado (PDT) engrossou o pescoço ontem com a suposta ausência da base do governo no noticiário: “só é manchete quem o trono determina, e não é o nosso caso”.


Barriga cheia


O Walter está chorando de barriga cheia, ele é quem mais aparece no noticiário da imprensa.


 


Muda o quadro


O ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN) voltou se articular para disputar a prefeitura de Senador Guiomard, e, e se for concretizado, é forte é muda todo o quadro eleitoral.


Milagre


Ontem foi dia de milagre na Aleac. Pela primeira vez o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) falou bem de um projeto do governo, ao dizer da tribuna que torce para a ZPE dar certo.


É vergonhoso


O DETRAN aluga carro com placas de Goiânia. O quadro vergonhoso foi denunciado ontem pela deputada Antonia Sales (PMDB), afinal, o IPVA vai pára os cofres do governo goiano.


Merece apoio


Por isso merece apoio do governador Tião Viana o seu anteprojeto que proíbe o governo de contratar para serviços carros com placas de outros estados. Nada mais justo e mais legal.


Jaboti na forquilha


No máximo na próxima semana estoura uma bomba na prefeitura de Rodrigues Alves.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.