Menu

Justiça eleitoral cassa tempo de tv e rádio do PT e PCdoB por propaganda fora de época

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

A propaganda eleitoral fora de época do pré-candidato Marcus Alexandre (PT) e da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), custaram caro para os companheiros petistas e camaradas comunistas, que tiveram o tempo de propaganda partidária cassada nesta quinta-feira, 12, pela Justiça Eleitoral do Acre. A decisão foi unânime pela Corte Eleitoral.

Anúncio

As duas representações foram ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Os petistas e comunistas usaram o horário de propaganda gratuita no rádio e na televisão que seria para divulga o programa dos partidos, como determina o artigo 45 da lei nº  9.096/95, para fazer promoção pessoal de Marcus Alexandre e Perpétua Almeida.

Os juízes verificaram promoção nas peças publicitárias do “escolhido” de Sebastião Viana (PT). Marcos Alexandre estaria transmitindo uma ideia de que o pré-candidato será aquele que impulsionará o futuro, com base no projeto Ruas do Povo. A peça publicitária do PT foi declarada propaganda eleitoral antecipada, no entendimento do TSE.

O tempo cassado é o de 5 vezes o da inserção considerada irregular. O Partido dos Trabalhadores vai perder no primeiro semestre deste ano, sete minutos e 30 segundos. Para o cumprimento da decisão deverá ser considerado o primeiro dia em que o PT teria direito à transmissão de inserções da propaganda partidária, este ano.

A deputada federal Perpétua Almeida, também teve mensagens eleitorais detectadas pela Justiça Eleitoral. No entender da Corte, a comunista desvirtuou a finalidade da propaganda partidária. O PCdoB teve cassado cinco vezes o tempo da inserção considerada irregular. Os comunistas perderão cinco minutos de propaganda partidária.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.