Menu

Pesquisar
Close this search box.

Engenheiros entram em greve por tempo indeterminado e obras do governo do Acre serão paralisadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Cansados de esperar pelo cumprimento da Lei Cartaxo, que de acordo com o Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC), estaria sendo ignorado pelo governador Sebastião Viana (PT), os engenheiros decidiram por unanimidade em assembleia geral da categoria, realizada nesta quinta-feira, 12, no auditório da Eletroacre pela greve geral por tempo indeterminado.

Anúncios


O presidente do Senge-AC, engenheiro Tião Fonseca, explicou que o governador não teria recebido a categoria para negociar em duas oportunidades. Fonseca afirma que o sindicato estaria tentando negociar com a administração estadual, desde o ano passado. Na semana passada o sindicalista teria procurado novamente o chefe do executivo, mas não foi recebido.


Os profissionais filiados ao Senge-AC, deliberaram pela paralisação geral da categoria, dos trabalhos por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 23, até que o governo atenda as reivindicações apresentadas pelo sindicato. O comando de greve se reunirá no Senge, as 10h de sexta-feira, 13, para encaminhamentos e providências legais.


A categoria reivindica a correção das perdas salariais. O sindicato cobra ainda o realinhamento da tabela salarial da Lei Cartaxo, tendo como base o salário mínimo estipulado para janeiro de 2012, que é de R$ 622,00, e a alteração do inciso I do artigo 6º da Lei nº 2.021/2008, para que a Gratificação de Atividade Específica (GAE) passe a ter como percentual o valor de 90%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido