Menu

Pecuarista Celso Ribeiro pode ser vice de André Maia (PT) em Sen. Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diz o dito popular que onde tem fumaça, tem fogo. Certo? O ex-prefeito Celso Ribeiro nega, mas cresce a informação de que ele deve compor na chapa do petista André Maia, em Senador Guiomard. A mexida no tabuleiro vem sendo arquitetada pelo secretário Mauro Ribeiro, responsável em 2005 pela ida de Celso para Frente Popular do Acre. A dobradinha, na opinião de analistas, seria fulminante para vencer o atual prefeito James Gomes, do PSDB.


Com a vaga de vice ainda indefinida, o tucano James Gomes vem encontrando sérias dificuldades de formar uma aliança igual a que lhe garantiu vitória em 2008. O anuncio do nome da secretaria Branca, do DEM, para compor ao lado de James na chapa majoritária, caiu como uma bomba na Câmara Municipal onde o vereador Ney do Miltão [PSD], não esconde de ninguém o desejo de ser pré-candidato a vice.

Publicidade

Correndo por fora, o pré-candidato pelo PMDB, Tião da Emater, vem ganhado terreno e trabalhando seu nome nas camadas mais pobres, onde o engenheiro tem forte influência. O maior desafio de Tião é o próprio partido que realiza no próximo domingo, plenária em Rio Branco, no auditório do Sebrae, para decidir a unidade proposta para o interior.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido