Na região do Conjunto Universitário II e III, todo morador sabe indicar sem titubear, o local onde fica a quadra abandonada. Uma praça esportiva que já foi local de encontro das famílias, de competições sadias entre a juventude do bairro.
Há cinco anos o local foi transformado pelos freqüentadores no ponto mais freqüentado por usuários de droga e alcoólatras do conjunto. A escuridão e o matagal próximo favoreceram a prática de outros crimes: abuso sexual e homicídio.
Na semana passada, o corpo de um usuário de drogas foi encontrado com cerca de cinco facadas. No mesmo período, uma criança de oito anos foi estuprada por um maníaco que há meses atua no local.
Moradores da quadra G, do Universitário II, rua que fica bem na frente da quadra, afirmam que todas as noites grupos de adolescentes se reúnem para consumir bebidas alcoólicas e maconha. Dizem ainda que por várias vezes acionaram a policia, mas em vão foram os pedidos para que fizessem uma ronda.A quadra foi construída pela prefeitura de Rio Branco, e ainda ostenta na parte superior, as poucas letras que sobraram da fachada. O sistema de iluminação foi todo quebrado; as traves arrancadas e do alambrado pouco sobrou.
No bairro, a opinião dos moradores é unânime: a solução do problema seria a demolição da quadra. Demolição porque se trata de uma quadra coberta.
Com medo de represálias os moradores só aceitaram conversar com a reportagem desde que seus nomes não fossem publicados.
“ Não há nenhuma que eles não se juntem lá. Ficam até de madrugada consumindo bebidas e drogas. Agora surgiu também um grupo que está usando local para atacar praticar sexo. Alguém precisa fazer algo para que as famílias tenham de volta o sossego de antes”, disse uma moradora.
A quadra está localizada entre uma escola infantil e uma creche.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
O Rio Acre continua subindo de nível com bastante força na capital acreana. Em medição…
Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…
Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…