Menu

PT realiza prévias para escolher candidato à prefeitura de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela primeira vez na história, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar prévias para escolha do candidato à prefeitura de Sena Madureira. A sigla decidiu pelo processo de votação interna porque não conseguiu consenso entre os três pré-candidatos.


Estão confirmados os nomes do vereador Dinho Nascimento, o primeiro e único vereador que o PT conseguiu eleger no município e que está no segundo mandato; a professora Alciléia Maia, esposa do ex- vereador e atual diretor da Rádio Difusora, cargo que ocupa há dez anos por indicação governador Sebastião Viana; e o jornalista Jota Guimarães, que conta com o apoio de uma ala do partido ligada a Sílvia Monteiro, uma das principais assessoras do governador.

Publicidade

A votação irá acontecer nesta quarta-feira (11), a partir das 17 horas, com a presença de 280 filiados. Com a decisão, o PT começa as negociações para escolher o nome do vice. Se não houver acordo com os demais partidos da FPA, o que provavelmente vai acontecer, tendo em vista que o prefeito Nilson Areal (PR) pretende apoiar um nome do seu partido para sucedê-lo, o PT ameaça lançar uma chapa “puro sangue”.


Da redação com informações de Sena Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido