Menu

Prefeitura abre licitação para contratar empresa que vai administrar nova rodoviária de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco vai abrir na próxima sexta-feira (13), o processo licitatório para definir a empresa que vai administrar a nova rodoviária. Segundo o contrato, o município fará apenas a coleta de lixo, e todos os outros serviços serão de responsabilidade da empresa que vencer a licitação.


Quando o terminal entrar em funcionamento, serão feitas cobranças pelos serviços de estacionamento, uso de banho e sanitários, guarda volumes, entre outros. Com a estrutura a empresa poderá ainda montar uma central de encomendas.

Publicidade

Também está prevista a instalação de uma central de informações aos usuários a ser coordenada pela empresa operadora, que para mantê-la, poderá explorar o espaço comercial do circuito fechado de rádio e TV do sistema. A ideia é que o passageiro tenha informações dos embarques e desembarques das treze plataformas, o horário e o número das partidas intermunicipais e interestaduais e internacionais.


Nos últimos três anos, o número de passageiros que embarcaram na capital do Acre dos soma mais de 150 mil por ano, e registra uma média de 180 mil desembarcados, com contagens realizadas por estimativa. São 14 saídas intermunicipais diárias, 15 interestaduais diárias e internacionais são: Saídas às quartas e sábados (10h) com destino a Puerto Maldonado/Peru e Saídas às sextas (9h) e sábados (17h) com destino a Lima/Peru.


Da redação com informações da Prefeitura Municipal de Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido