Menu

Padeiro, prefeito de Bujari, será investigado pelo TRE/AC por suposta compra de votos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Nem se aliando à Frente Popular do Acre o prefeito de Bujari, João Edvaldo Lima (o Padeiro), do PSB, escapou do processo por compra de votos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi acolhido na tarde desta terça-feira, 10, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Publicidade

O ex-peemedebista Padeiro, que não é bem visto pelos novos aliados petistas foi denunciado pela prática do delito previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, na forma do artigo 69 do Código Penal, juntamente com sua esposa e, mais dois correligionários.


Maria Rocilda Gomes, [esposa do prefeito] José Vieira de Lima Neto e Francisco Moreira de Souza, foram indiciados por compra de votos. De acordo com o Inquérito Policial nº 0338/2008 da Polícia Federal, os acusados prometeram dinheiro e bens em troca de votos.


O crime do aliado de Sebastião Viana (PT) teria ocorrido na campanha eleitoral de 2008. Segundo a denúncia, se baseia em quatro fatos e o depoimento de uma eleitora que teria denunciado aliciamento em troca de material escolar para os filhos.


A esposa do prefeito Padeiro teria feito promessa de doar material escolar em troca dos votos de uma família carente do Bujari. Com base nas denúncias, os juízes eleitorais julgaram haveria motivos suficientes para dar continuidade ao processo por compra de votos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido