Jairo Barbosa – [email protected]
Planejamento talvez não seja o forte da nova superintendência da Caixa Econômica Federal no Acre. O banco teve quase trinta dias para organizar o atendimento aos requerentes do FGTS que foram atingidos pela cheia do rio Acre, mas deixou tudo pra última hora, ai foi vítima do precário sistema de satélite e de internet disponível para essa região.
Por causa de sucessivas falhas na conexão com o sistema, os dois pontos de atendimento externos exclusivos para atendimentos de saques do FGTS não funcionaram hoje.
Na Arena da Floresta e no Quartel do Corpo de Bombeiros, dois caminhões agencias, equipados com antenas receptoras foram estacionados, mas não entrarem em funcionamento. A falta de atendimento irritou as milhares de pessoas que estiveram nesses locais á procura de atendimento.
Apostando que o sistema estará normal amanha, quarta feira, a superintendência distribuiu senhas para o atendimento pelos próximos três dias, outra medida que desagradou muita gente.
O atendimento para os requerentes do saque do FGTS está previsto para terminar no próximo dia 20, mas há possibilidade de ser prorrogado.