Menu

Rocha visita canteiro de obras abandonado e lamenta política habitacional do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha [PSDB] foi ver de perto o canteiro de obras abandonado no Conjunto Andirá, próximo do Xavier Maia. Autor de um projeto de lei que autoriza o governo do Acre a doar Casas do Programa Minha Casa e Minha Vida à população que mora em áreas de risco na cidade de Rio Branco, o tucano lamentou a situação da política habitacional.


– Isso aqui é reflexo de um governo sem planejamento que brinca com a consciência das pessoas. Se concluídas essas casas tirariam da situação de risco as famílias que são atingidas todos os anos com a alagação do Rio Acre. Mas pelo que vemos, falta vontade política desse governo de resolver esse problema – analisou Rocha.

Publicidade

O deputado utiliza como base dados que foram divulgados pelo próprio prefeito Raimundo Angelim que em matérias veiculadas pelos órgãos oficiais afirmou que 500 famílias moram em situação de risco, em áreas anualmente atingidas pela cheia do Rio Acre.


– Já são mais de treze anos. Com Lula, Dilma e companhia os irmãos Vianas que se alternaram no poder não conseguiram cumprir com sua principal promessa: a construção de 20 mil casas populares – acrescentou o deputado.


O deputado protocola ainda esta semana, documento junto a promotoria de habitação do Ministério Público, mostrando a situação dos Conjuntos que foram entregues em dezembro do ano passado pelo governador SebasTião Viana, do PT.


– Alguém precisa ser responsabilizado pela péssima qualidade de obras entregues nesse governo. O que não pode é a população continuar habitando junto com esgoto a céu aberto como se verifica em todos os conjuntos fiscalizados – acrescentou Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido